sábado, 11 de julho de 2009


Falando um pouco sobre amor, sobre sentimentos...


Não gostaria nem um pouco de recomeçar com meu blog dessa forma... mas acho que é meio que inevitável, visto que preciso desabafar para me sentir um pouco melhor.


Sabe quando agente ama alguém do fundo do coração, falo amar mesmo, amar sem motivos ou intenções, sentir um calor aconchegante só de sentir o toque da pessoa, enfim eu tive a sorte de sentir isso algumas vezes na minha vida, oque deixou e ainda me deixa muito feliz. Amar era facil no inicio e era algo com o qual eu me embriagava, era puro e luminoso.

Sempre acreditei nessa coisa de amor incondicional que sufoca e te preenche, sempre busquei isso para os meus relacionamentos mas hoje vejo que esse é um dos meus maiores erros. Não são raras as vezes que isso estraçalhou meu coração... Então você me pergunta o porque se isso é algo bonito, puro ou quaisquer que sejam os adjectivos. Eu poderia escrever quilometros de explicações mas vou ser bem direto. "Pérolas aos porcos"... Sim, essa pequena e corriqueira expressão fala por si só. Parece duro, parece soar frio de minha parte mas um sentimento tão delicado não ser aceito por algumas pessoas, ou até mesmo ser menosprezado ou ridicularizado me faz pensar de tal forma.

Não sei se concordam ou assim como eu já perceberam, mas hoje grande parte das pessoas tem corações partidos, feridas ou uma grande magoa na área amorosa. As pessoas começam com seu coração aberto e puro, e ele vai sendo destruído pouco a pouco até que isso se torne algo tão forte que acaba chegando ao ponto de moldar até mesmo a personalidade e as faculdades psiquicas do individuo. Você se fecha e cria barreiras, seu coração cria espinhos e muralhas... Eu sei, já aconteceu comigo, deve ter acontecido com você ou talvez aconteça mais tarde. Essas "defesas" e "paranóias" nos deixam predispostos a não acreditar em uma possível cura e consequentemente acabam por fazer com que esse ciclo vicioso de dor e corações partidos perdure. Por que o amor sendo um sentimento tão bom as pessoas tem medo ou o rejeitam? Bom isso é algo que talvez eu nunca vá saber... Ou talvez já o saiba...

Um post amargo para começar não é? Mas era algo sobre o qual eu precisava falar... esse post é fruto de uma grande decepção com a pessoa que amo. O desabafo de alguem que já não tem mais lágrimas para chorar mas que ainda carrega um grande sentimento, um pequeno oázis em um deserto, mas ainda assim um grande sentimento... Uma pessoa já cansada mas que talvez ainda relute mais um pouco antes de cair.

Só queria que as pessoas se machucassem menos...

E essas foram as palavras tristes de uma mente confusa e um coração partido...

4 comentários:

Rafael disse...

Que situação guri, mas sei bem como é isso em nossas vidas. Tem muito sentido o que disse (escreveu) se formos até aplicar em sentido geral na vida, nas relações que as pessoas estão tendo. Parece ser um blog interessante, tentarei acompanhar. Abraço!

Vinicios Costa disse...

olha soh estevan, eu acho q se o "amor" nao eh uma coisa correspondida, ou tu se decepciona feio com a pessoa nao acho q de pra chamar de amor
tipow o q eu senti por certas pessoas nao era amor
na epoca eu vi dessa forma
mas aprendi q estamos sempre sujeitos a conhecer pessoas que vao deixar mais plenas e satisfatorias nossas vidas

Carol Krügel disse...

Tetê, a questão é que muitas vezes a gente acha que é amor um sentimento totalmente errado. Eu já me fodi muitas vezes, mas eu sei que eu nunca amei de verdade.
Hug (L)

Anddy Nurse disse...

Aff... ç-ç
Sei bem como é estar nessa situação...
Esse tipo de sentimento não vem apenas de amor... As amizades também são bastante frágeis q machucam muito quando nos jogamos de cabeça...
Mas, enfim, eu prefiro adotar a posição fria e defensiva e esperar alguém pra me tirar desse "castelo" impenetrável...